Consulte aqui informações adicionais

Posters

Polifarmácia e interações medicamentosas: uma análise retrospetiva

Com o advento de medicamentos antirretrovirais mais eficazes e toleráveis, surgem agora preocupações no que diz respeito ao acompanhamento das pessoas que vivem com VIH, nomeadamente o envelhecimento e a crescente existência de comorbilidades. Por esta razão, a polifarmácia e as interações medicamentosas revelam-se um desafio para os especialistas. A este propósito a Dr.ª Joana Fragoso, do Serviço de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar Universitário do Porto apresentou no EACS 2019 um e-poster dedicado ao tema. Veja o vídeo.

Ver mais

Implementação da PrEP em Portugal: dois anos de experiência do Centro Hospitalar Universitário do Porto

"Pre-exposure prophylaxis one year after implementation in Portugal - the reality of a central hospital" foi o nome do e-poster apresentado pelo Dr. Diogo Guerra, no qual foi feita a caracterização epidemiológica da consulta de profilaxia pré-exposição (PrEP) do Serviço de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar Universitário do Porto, em funcionamento desde 2018. Conheça o trabalho, assistindo ao vídeo.

Ver mais

Resultados nacionais sobre efeitos adversos de DTG/ABC/3TC em conformidade com estudos de vida real

A Dr.ª Ana Gorgulho levou ao EACS 2019 um trabalho que analisou os efeitos adversos das terapêuticas com dolutegravir, realizado na Unidade Funcional de VIH/SIDA do Hospital de Cascais. A interna de Medicina Interna aceitou o desafio da News Farma e apresentou o e-poster em vídeo.

Ver mais

Unidade Móvel de Rastreios é "uma oportunidade única para quebrar a cadeia de infeção"

A atividade dos últimos cinco anos da Unidade Móvel de Rastreios "Saúde + Perto" da Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS) foi compilada e é agora apresentada na 17th European AIDS Conference (EACS 2019). Em entrevista, a presidente da Liga, Dr.ª Maria Eugénia Saraiva, evidencia o carácter pioneiro e inovador desta iniciativa em Portugal, pelo facto de permitir rastrear não só a infeção VIH como também outras infeções sexualmente transmissíveis.

Ver mais

Acompanhe a investigação nacional no palco europeu do VIH/SIDA

A investigação nacional estará presente no epicentro europeu do estudo clínico do VIH/SIDA. Duas dezenas de trabalhos portugueses foram selecionados para exposição em poster na 17th European AIDS Conference (EACS). Tome nota dos trabalhos que estarão expostos na Exhibition Hall, entre os dias 6 e 8 de novembro.

Ver mais

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias

A ViiV Healthcare não tem qualquer responsabilidade sobre os conteúdos deste site.