Consulte aqui informações adicionais

TARV

GEMINI-1 e -2: dados às 96 semanas e de subgrupos de doentes reforçam mais-valias de dolutegravir + lamivudina

“Challenging the narrative: does a two-drug combination have the strength of three?” foi a questão que serviu de mote à palestra da Dr.ª Chloe Orkin, que decorreu no âmbito do simpósio organizado pela ViiV Healthcare, “A tale of two drugs: evidence into practice”. Durante a sessão, a chair da British HIV Association apresentou a todos os presentes alguns dos resultados obtidos às 96 semanas nos estudos GEMINI-1 e -2, assim como de análises a subgrupos de doentes, que na sua globalidade, robustecem os dados já conhecidos às 48 semanas sobre o regime de dois fármacos com dolutegravir + lamivudina e que levaram a uma mudança, não só de paradigma, mas também nas recomendações produzidas pela European AIDS Clinical Society.

Ver mais

ViiV Healthcare: investigação centrada nas necessidades não atendidas de diferentes populações

Na senda de fazer mais pelas pessoas que vivem com infeção VIH, a ViiV Healthcare assume uma posição de liderança no campo da investigação por melhores fármacos. Durante o EACS 2019, a News Farma teve a oportunidade de conversar com a Dr.ª Kimberly Smith, Head of Global Research & Medical Strategy da companhia farmacêutica, que selecionou três pontos em particular de toda a evidência trazida ao evento. Assista ao video.

Ver mais

Análise de subgrupo do estudo TANGO reforça mais-valias do regime de dois fármacos DTG/3TC

Durante a sessão “Antiretroviral therapy in special populations”, o Dr. Jean van Wyk apresentou o trabalho intitulado “Switching to DTG/3TC fixed dose combination (FDC) is non-inferior to continuing a TAF-based regimen (TBR) through 48 weeks: subgroup analyses from the TANGO study”. No final, o Global Medical Affairs Director da ViiV Healthcare sintetizou, em entrevista à News Farma, os resultados obtidos para o regime de dois fármacos, dolutegravir/lamivudina, positivos não só no controlo da infeção, mas também no metabolismo de cada doente. Assista às declarações em vídeo.

Ver mais

Avanços na TARV e os desafios para uma escolha terapêutica individualizada

“Broader Horizons: Incorporating ART Advances Into Patient Care” foi o tema do simpósio promovido pela Clinical Care Options, apoiado por uma bolsa educacional independente da ViiV Healthcare e que contou com a presença do Prof. Doutor Jean-Michel Molina na qualidade de chair e também como um dos especialistas envolvidos na mesa-redonda de discussão de casos. A News Farma conversou com o professor de Doenças Infecciosas na Université Paris Diderot para resumir as ideias-chave da sessão, tendo deixado patente que, apesar dos inúmeros medicamentos atualmente existentes, é essencial que o médico tenha muito cuidado aquando da decisão terapêutica. Assista ao vídeo.

Ver mais

Terapêutica tripla com dolutegravir enquanto estratégia de 1.ª linha em doentes VIH-2 naïve

“Safety and efficacy of triple therapy with Dolutegravir plus 2 NRTIs, in treatment-naïve HIV-2 infected patients - 48 weeks results from a phase II study” foi o tema do trabalho apresentado pela Dr.ª Patrícia Pacheco durante uma sessão dedicada à terapia antirretroviral em populações especiais. De acordo com a diretora do Serviço de Infecciologia do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, este estudo demonstrou a eficácia e segurança do regime de dolutegravir com dois inibidores nucleosídicos da transcriptase reversa no tratamento de doentes com infeção VIH-2, população cuja evidência científica sobre as terapêuticas disponíveis é ainda escassa. Assista ao vídeo.

Ver mais

ViiV Healthcare reforça papel de liderança nos cuidados ao tratamento da pessoa com infeção VIH no EACS 2019

Sendo a única companhia farmacêutica inteiramente focada no tratamento da infeção causada pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH), a ViiV Healthcare vai marcar presença na 17th European AIDS Conference (EACS 2019) para partilhar com os participantes toda a evidência científica relativa aos regimes terapêuticos de dois ou três fármacos com dolutegravir, à problemática do ganho de peso associado ao tratamento antirretroviral e aos regimes com bictegravir ou que contenham tenofovir alafenamida.

Ver mais

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias

A ViiV Healthcare não tem qualquer responsabilidade sobre os conteúdos deste site.